Sada's Blog – ब्लॉग

Soul's expressions – आत्मा भाव

Divinas portas … February 22, 2011


” A dança e o riso são as melhores portas, as mais naturais, as mais facilmente acessíveis para entrarmos no estado de ‘não-mente’.

Se você realmente dançar, o pensamento para … todas as fronteiras, todas as divisões desaparecem. Você nem mesmo sabe onde seu corpo termina e onde a existência começa …

Você se dissolve na existência e a existência se dissolve em você.

E, se você estiver realmente dançando – não controlando a dança, mas deixando que ela o conduza – se você estiver possuído pela dança, o pensamento pára … ”

” … Desaparecendo na dança, relaxando no silêncio e na tranqüilidade …

… é meditação … ”

” Esqueça do dançarino, o centro do ego, e torne-se a dança! … Dance profundamente …  esquece completamente que você está dançando … comece a sentir que você é a dança.”

“… Quando a divisão desaparecer, isso se torna uma meditação …”

“Dançando com alegria se pode tocar as estrelas mais longínquas, se pode conhecer o próprio segredo da vida.”

” … O mesmo acontece com o riso. Se você for possuído pelo riso, o pensamento para …

O riso pode ser uma bela introdução ao estado de ‘não-pensamento‘, de ‘não mente’.”


“Toda vez que tiver uma chance, ria de você mesmo!”


“Libere a sabedoria do corpo! … Libere-a!”

“Um pouco de loucura e de excentricidade só faz bem!”


“Cada vez que percebemos algo da verdade, há uma DANÇA no coração. O coração é o único testemunho da verdade. E ele não pode testemunhar através de palavras. O coração pode testemunhar à sua própria maneira: através do AMOR, através da dança, através da música-não verbalmente. Ele fala, mas não fala com a linguagem e a lógica”.


“Sentir é a linguagem! Grego, Árabe ou Sânscrito não servirão … A linguagem divina tem sua origem no coração. Sentir é a linguagem!”


“Todas as meditações são maneiras sutis para torná-lo embriagado pelo divino.”

Seja um beberrão, inebriado com a vida, com o vinho da existência. Não permaneça sóbrio. Uma pessoa sóbria está morta. Beba o vinho da vida. Ele possui tanta poesia, tanto amor e tanto sabor… Você pode trazer a primavera a qualquer momento … Apenas chame a primavera e deixe que o sol, o vento e a chuva penetrem em você.”


“A vida é a única verdade que há … permita a si mesmo ser “possuido” por ela em todas as suas formas, cores, dimensões e notas musicais. Se você puder realizar esse ato tão simples … É simples porque é apenas uma questão de deixar fluir … Não empurre o rio … deixe que ele o leve ao oceano. Ele já está a caminho … Relaxe … Não crie nenhuma tensão … não crie nenhuma divisão entre matéria e espirito. A existência é única, a matéria e o espirito são simplesmente dois lados da mesma moeda. Relaxe, e vá fluindo com o rio.”


Osho

 

One Response to “Divinas portas …”

  1. Simone Says:

    Seu blog é mto bom
    parabéns


Leave a comment